Duke's Daugther Capítulo 08 - Escolta

Capítulo 08 - Escolta


Dentro de dois dias, eu terminei de ler todos os documentos, no tempo certo para a inspeção. Não apenas cidades grandes, mas mesmo as vilas rusticas.

É claro, eu não conseguiria inspecionar todos os lugares. Desta vez, o principal objetivo é visitar o sul aonde os impostos tem caído recentemente, e no leste aonde eles são especialmente elevados.

Me sinto apogética com Ryle e Dida, mas quando a nossa jornada correu bem, sem a ocorrência de ladrões, nossa inspeção procedeu de maneira ordenada. De tempos em tempos, eu perguntaria a Rehme sobre as vilas, para obter uma melhor compreensão das circunstancias.

Com isso, quase um mês se passou... e é finalmente o momento para me encontrar com Moneda. A verdade seja dita, meu encontro com ele é meu primeiro obstáculo.

Nosso grupo foi conduzido a sala da Guilda dos Comerciantes. Ao contrario dos quartos de aristocratas, o design interior da sala da Guilda dos Comerciantes era calmo e profundo ao invés de um esbanjamento de luxúria. É provavelmente por que pessoas diferentes valorizam coisas diferentes.


 
“Faz muito tempo que não nos encontramos, Iris-sama.”

A pessoa que entrou no quarto foi um jovem homem usando óculos... Dito isso, quando eu vejo ele sorrindo, não pode ser ajudado, eu apenas acho ele suspeito.

“Faz um longo tempo, Moneda. Ah, por favor não faça cerimonia. Por que eu estou viajando hoje.”

“Não, este é apenas o meu jeito de fazer as coisas.”

“Então é isso. Você certamente desde que voltamos.”

“E então, como posso ajudá-la?”

De repente fomos direto para os negócios, hun. Não há lugar para termos aquela conversa comovente sobre os velhos tempos... Mas então agora, Moneda sempre foi desse jeito desde tempos antigos.

“Bem, Moneda. Mesmo que tenha sido um bom tempo desde a ultima vez que nos encontramos. Como você tem ido ultimamente?”

“Minha atual condição? Bem para colocar de maneira simples, estou bem.”

“Como pensei. Esperado da Guilda dos Comerciantes Vice Chefe da Contabilidade. Desde que é este o caso, você, claro, está ciente de meus movimentos?”

“Bem... sobre isso tem razão.”

Um sorriso amargo passou pelo rosto de Moneda. É uma característica de um Mercador, reunir informações o mais rápido possível. Seria um grande problema, fazer negócios não compreendendo a situação atual. Em outras palavras, eles naturalmente sabem os movimentos dos aristocratas e aonde eles gastam seu dinheiro.

“Como você sabe, pelo que ocorreu recentemente, eu retornei ao território. Ao contrario, Moneda. Como a guilda tem ido estes dias?”

“Isso também está indo bem.”

“Hmm, é apenas isso? Mesmo que o comercio na Cidade Real tenha diminuído?”

A expressão calma que ele tinha até um momento atrás congelou.

“Bem, isso não é bom. Se o que está pensando reflete no seu rosto, irá ser imediatamente visto pelo seu parceiro de negócios.”

Hohoho, rindo como uma típica jovem dama, eu pensei que a atmosfera calma iria retornar, mas o rosto de Moneda continuava pálido.

“Moneda, me desculpe sobre isso. Eu estava apenas fazendo questões para enganá-lo. Entretanto, eu disse mais cedo, o comercio conduzido a Capital Real com certeza diminuiu.”

Quanto ao porque, é provavelmente porque a situação politica da Cidade Real é instável. Com isso dito, não chegou ao ponto crítico. Isso é algo que eu compreendi após consultar os livros dia após dia.

Aliás, eu estava apenas fazendo perguntas para enganá-lo sem nenhuma outra razão. Agora a situação politica se tornou mais difícil de prever, é inevitável ser mais cuidadoso comparado com antes... E eu não estou dizendo apenas do ponto de vista mercante.

“... Com isso. Para referencia, como chegou a esta conclusão?”

“Se você olhar para a situação politica, você naturalmente irá compreender. Dito isso, Moneda. Eu não vim aqui apenas para ser cruel com você.”

“E então, como posso ajudar?”

O fluxo da conversa foi restaurado. Mas senti que era diferente da anterior. Embora tenhamos começado por motivos iguais... Fui a primeira a quebrar para ganhar vantagem na conversa. Neste momento, o outro lado tomou a iniciativa. Mas talvez ele ainda ouça o meu pequeno pedido.

“Moneda, eu estava me perguntando se você gostaria de ficar em cargo de uma quantidade maior de dinheiro.”

“Uma grande quantidade de dinheiro, você diz? Está tentando me contratar para a casado Duque?”

“Sim, entretanto, eu não quero que você sirva a Casa Ducal, mas ao contrario o território do Duque.”

“... O que exatamente você quer dizer com isso?”

“De agora em diante, o território do Duque sofrerá uma reforma. Para uma coisa, a administração da nossa Casa será dividida entre pessoas diferentes. Em outras palavras, eu gostaria de pedir que você gerisse a economia do território.”

“Por que você me escolheu? Eu tenho certeza de que a Casa Ducal não está em falta de pessoas talentosas.”

“É por que você já é familiar com o campo. E além disso, essa reforma irá ser carregada em um termo médio e longo. Por que empurraremos reforma de forma fundamental... o conhecimento é desnecessário nesse momento. Embora os princípios básicos sejam necessários... mas para quem é o atual Vice Chefe da Contabilidade, tenho certeza de que você fará bem. E sobre tudo, é porque eu sei que posso confiar em você. Confiança, de que você não me trairá mesmo se for subornado com dinheiro.”

“Hahaha, se tornou em uma conversa impressionante. Se o que você diz é verdade, eu estou ansioso para o que o território do Duque se tornará... Entretanto, desculpe  por ser indelicado, mas você tem a autoridade para nomear pessoas?”

Ah, ele não acredita em mim. A maior razão é por que pai não está nas proximidades... Então talvez ele esteja pensando que estou criando informações para o meu uso próprio?

Portanto, eu irei revelar minha ultima carta.

“É claro. Por que neste momento, eu aceitei a posição de Representante de Lorde Feudal.”

Ao mesmo tempo, eu mostrei a ele a Carta de Apontamento. Isso foi algo que pai me entregou antes de eu ir para o território.

... Sinceramente, eu ainda não anunciei publicamente que fui nomeada como Representante do Lorde Feudal. E ainda não tenho intenção de anunciar após isso. Desde de que tenha efeito em momentos críticos. ...Como agora.

Eu pensei que ele provavelmente nunca imaginou, eu seria nomeada como Representante do Lorde Feudal, e com certeza, quando observei o rosto de Moneda, ele tinha uma expressão de surpresa.

Além disso, como Lorde Feudal, pai colocou todas as responsabilidades de governar o território em mim. A autoridade notável é quase igualada ao próprio Lorde Feudal. Em outras palavras, é como se meu pai declarasse que está insatisfeito com meu irmão mais novo se tornando seu sucessor. Mas eu, irei carregar meu deveres com confiança do inicio ao fim. Por causa disso também escrevi uma carta, não posso evitar de deixar as pessoas surpresas... Assim como pai, eu me pergunto o que ele estava pensando.

Por outro lado, por ser útil, sou muito grata.


Titolo: Duke's Daugther Capítulo 08 - Escolta
Classificação: 10 fora de 10 baseado em 24 Classificação. 5 Análises.
Postado Por: NeahWalker